Buscando notícias...
O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de móveis e o maior da América Latina. O setor é responsável por gerar mais de 255 mil empregos diretos, em mais de 18 mil empresas, classificando o país como o 28º maior exportador de móveis do mundo. O Rio Grande do Sul, estado onde se localiza a Projepack, é o segundo maior produtor de móveis do país, contando com aproximadamente 2.400 indústrias e 37,4 mil empregos diretos, e também é o segundo maior exportador de móveis do Brasil.
O setor ganhou ainda mais evidência durante a pandemia de COVID-19, que resultou em uma migração em larga escala para o home office, gerando uma grande demanda por adaptações que comportassem o novo cenário de trabalho. Na era digital, os trabalhadores de ramificações como marcenaria e carpintaria expandiram seus horizontes e tiveram a oportunidade de se destacar no mercado.
Contudo, a ascensão do mercado e a globalização do comércio que trouxeram consigo um aumento significativo no poder de compra do consumidor final criaram um cenário atípico. Agora, o setor enfrenta novos desafios, que englobam dificuldades de armazenamento e, principalmente, transtornos logísticos. Com um maior alcance de mercado impulsionado pela tecnologia, as possibilidades se multiplicam, mas nem todas as empresas estão prontas para aproveitá-las.
A Projepack está inserida em um dos grandes centros moveleiros do estado, fazendo parte diretamente deste cenário em constante adaptação e inovação. Por isso, utilizando sua experiência e proximidade com o mercado, dedica conhecimento técnico e tecnologia para o desenvolvimento de soluções produtivas e eficientes.
Com equipamentos como a série Modular, Stretch Eco ou automática, a série Compacta e Standard, por exemplo, a Projepack é capaz de entregar soluções que promovem maior qualidade e segurança à embalagem final do produto, montado ou desmontado, com ou sem caixa. Através do envolvimento com filme termoencolhível ou stretch, auxilia no armazenamento do produto final, uma vez que o protege de poeira e umidade, além de ocupar muito menos espaço, já que a embalagem se molda de acordo com a superfície. Esta característica é de extrema importância durante o processo logístico, permitindo a otimização do espaço e evitando movimentações bruscas que possam ser prejudiciais ao material embalado.
A Projepack se empenha diariamente em seu papel neste setor tão relevante para a economia brasileira, colocando à disposição de seus clientes a melhor tecnologia do mercado, aplicada a equipamentos de qualidade e eficiência. Acompanhar e apoiar o crescimento do setor moveleiro e todas as suas ramificações é uma responsabilidade que a Projepack assume com muita honra e dedicação, sendo parte essencial do desenvolvimento do futuro do país.